Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar apreende fuzil, caminhões, barco e mais de três mil caixas de cigarros

sábado, 22 de agosto de 2020

Polícia Militar apreende fuzil, caminhões, barco e mais de três mil caixas de cigarros

 Segundo levantamento de informações a respeito do crime de descaminho e contrabando na região do 21º BPM, sediado no Bairro de Estiva, em São Luís (MA), o Comando de Policiamento da Unidade (CPU), seguindo orientação do comandante da Unidade, iniciou,, na manhã da última quinta-feira (20), uma operação com o Grupo Tático Móvel (GTM) para localizar porto clandestino naquela região.

Após os levantamentos, as equipes deslocaram-se na madrugada, para um local de difícil acesso, na Rua do Porto ou Rua da Draga, no Bairro Itapera (comunidade Batata), com apoio do BPChoque, da COE, do Cosar e dos veículos de Pedrinhas e Maracanã. 

Ao chegar ao porto clandestino, os militares foram recebidos a tiros e, ao revidar, causou um alvoroço e correria com cerca de 30 ou mais homens se evadindo em direção ao mangue e ao rio. Pela dificuldade de visibilidade, foi possível capturar, apenas, quatro suspeitos e apreender 3.200 caixas de cigarros, um binóculo, um celular via satélite, cinco celulares, um revólver calibre .38, uma pistola .380, um fuzil Magal .30 com brasão da Polícia Militar do Pará, três caminhões, uma embarcação de médio porte com o porão cheio de caixas de cigarro e uma f aca. 

Foi dada voz de prisão aos suspeitos que foram apresentados na Seic para os procedimentos cabíveis.

A embarcação de nome “São Pedro” permaneceu no local com salvaguarda de veículos do 21º BPM e do BPChoque com muita mercadoria no porão.  

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.