Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate contrabando e descaminho em Minas Gerais

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Polícia Federal combate contrabando e descaminho em Minas Gerais


 A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (6/10), a Operação Loop, com apoio da Receita Federal do Brasil, para combater crimes de contrabando, descaminho e falsificação praticados por grupo que atuava na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As investigações tiveram início em maio de 2018, com base em informações oriundas da Polícia Civil sobre comércio ilegal de cigarros de origem estrangeira e de possível descaminho, com mercadorias estrangeiras lícitas.

A PF passou a investigar o caso, pois tais crimes são de atribuição investigativa da União. Identificou-se que os investigados atuavam há anos, tendo respondido por tais crimes em diversos outros inquéritos policiais da PF e em processos judiciais.

A Polícia Federal representou por seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal de Belo Horizonte e cumpridos nesta capital (cinco mandados) e em Prudente de Morais/MG (um mandado).

Os envolvidos responderão pelos crimes de falsificação, associação criminosa, descaminho e contrabando. Caso sejam confirmados os crimes, as penas, somadas, podem chegar a 13 anos de prisão.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia da Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.