Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende argentino procurado pela Interpol no Rio de Janeiro

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Polícia Federal prende argentino procurado pela Interpol no Rio de Janeiro


 Na tarde dessa quinta-feira (14/1), policiais federais prenderam um argentino de 51 anos, que se encontrava na lista da Difusão Vermelha da Interpol, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

O preso é acusado por autoridades argentinas do cometimento, nos anos de 2016, 2018 e 2020, de crimes de lesões corporais, leves e qualificadas, furto simples, desobediência reiterada à autoridade e ameaças.

O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília (DF) com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Argentina.

A localização e prisão do estrangeiro foi realizada pelos policiais federais lotados no Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol-RJ), com apoio da equipe da PF lotada no Aeroporto Internacional do Galeão.

O Mandado de Prisão para fins de Extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e, após as formalidades de praxe, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional até a extradição definitiva para a Argentina.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.