Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende acusado pelo crime de extorsão em São Luís

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Polícia Civil prende acusado pelo crime de extorsão em São Luís


 A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Seic/Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT), prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (18), um homem, de 26 anos de idade, acuado de praticar o crime de extorsão.

O investigado na posse de vídeos íntimos da vítima, que angariou sorrateiramente quando prestava serviços na empresa da aludida vítima, estaria, mediante ameaça, extorquindo dinheiro dela, exigindo a quantia de R$ 300 mil caso contrário divulgaria as gravações nas redes sociais e para os amigos e parentes.

A vítima acionou a Policia Civil/Seic a fim de informar o fato e, naquele ato, o Investigado, em continuidade delitiva, ainda estaria, mediante mensagens pelo aplicativo WhatsApp, extorquindo valores da vítima. 

Após o detalhamento das informações e uma Investigação rápida do DCCT, foi possível a realização da prisão, em flagrante, do investigado.

A prisão do indivíduo aconteceu no estacionamento de um “shopping” da cidade e, de pronto, ele assumiu o cometimento do delito, sendo, então, levado à sede da Seic, onde foi realizada a formalização do procedimento. Logo após, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça   

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.