Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e crimes violentos nos Estados do Acre e Mato Grosso do Sul

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Polícia Federal desarticula organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e crimes violentos nos Estados do Acre e Mato Grosso do Sul


 A Polícia Federal iniciou, hoje (10/2), a Operação Artemis com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e crimes violentos nos Estados do Acre e Mato Grosso do Sul. Na ação, foi presa, em Campo Grande, umas das principais lideranças dessa facção, cuja atuação se dá na Região Norte do país.

 A operação contou com cerca de 40 policiais federais, que cumpriram 17 ordens judiciais, sendo 10 de busca e apreensão domiciliar e sete de prisão preventiva, contra integrantes da organização criminosa. Apenas um não foi localizado e encontra-se foragido.

As investigações tiveram início em 2020, após a apreensão de 12kg de skunk (uma maconha com alto teor de THC e que causa dependência com muito mais rapidez) proveniente do Peru e revelaram que, nos últimos meses, a organização criminosa movimentou, pelo menos, 800kg de entorpecentes.

A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição nos crimes de sua atribuição, mas que essa diligência policial foi cumprida em total observância às orientações da Anvisa, sobretudo o uso de equipamentos de proteção individual para resguardar a saúde dos policiais e dos investigados.

A investigação conduzida pela Polícia Federal foi chamada de Artemis – que, na mitologia grega, significa a Deusa da Caça – em alusão ao principal investigado e líder do PCC no Estado, o qual é conhecido como Caçador.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.