Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Faraó para combater tráfico de drogas sintéticas no Espírito Santo

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Polícia Federal inicia Operação Faraó para combater tráfico de drogas sintéticas no Espírito Santo


 A Polícia Federal iniciou, nesta manhã (10/2), operação policial com o objetivo de combater o tráfico de drogas sintéticas e dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, nos municípios de Vitória, Cariacica, Vila Velha e Serra.

Foram lavrados um auto de prisão em flagrante e um termo circunstanciado em razão de drogas encontradas com os envolvidos, na presente data. A operação contou com a participação de 18 policiais federais.

Entenda o caso

A operação iniciada na manhã de hoje é um desmembramento de investigação anterior em que foi identificada uma rede de fornecimento de drogas sintéticas e medicamentos anabolizantes. As investigações agora prosseguem com a análise do material apreendido.

Crimes investigados

Os investigados responderão pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Tráfico de drogas

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão de cinco a 15 anos e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.