Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação contra o tráfico internacional de drogas pelo Porto de Paranaguá

terça-feira, 25 de maio de 2021

Polícia Federal inicia operação contra o tráfico internacional de drogas pelo Porto de Paranaguá


 A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (25/5), a Operação Figura Carimbada com o objetivo de reprimir o crime de tráfico internacional de drogas, praticado por grupo que atuava na remessa de cocaína ao continente europeu por meio do Porto de Paranaguá.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, expedidos pela 9ª Vara Federal de Curitiba.

De acordo com as investigações, os alvos da operação eram responsáveis pela remessa clandestina de drogas para o exterior, em contêineres preparados para exportação, sem o conhecimento das empresas exportadoras, acondicionando-as em malas de viagem que eram colocadas em meio à carga lícita.

O nome da operação, Figura Carimbada, faz alusão à frequência com que tais indivíduos se envolveram em atos de remessa de drogas no Porto de Paranaguá, sendo que já vinham sendo monitorados pela Polícia Federal.

Os elementos colhidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão permitirão esclarecer a participação de outros envolvidos, bem como determinar de onde a droga foi remetida.

(Informações da PF) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.