Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Pedreiras (MA), Polícia Civil cumpre mandado de prisão durante Operação Alvo Duplo

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Em Pedreiras (MA), Polícia Civil cumpre mandado de prisão durante Operação Alvo Duplo


 Uma ação da Polícia Civil do Maranhão, batizada de Operação Alvo Duplo, foi realizada na manhã dessa quarta-feira (17), visando cumprir mandados de busca e apreensão contra dois alvos investigados por crimes de homicídios na região da cidade de Pedreiras.

Com informações precisas, os investigadores da 14ª Delegacia Regional estiveram em uma residência, no Bairro Matadouro, que seria usada por dois integrantes de facção criminosa.

Durante o cumprimento da diligência no imóvel, que foi devidamente cercado por policiais civis, um dos indivíduos fingiu que iria entregar-se, contudo ele sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra um dos policiais que revidou a injusta agressão atingindo o infrator, que foi prontamente socorrido, mas veio a óbito.

No decorrer das buscas no interior do imóvel, os policiais apreenderam os seguintes itens: dois revólveres calibre .38, devidamente municiados; 23 porções de substâncias similares ao crack; 14 porções de substâncias similares à maconha; além de dois aparelhos celulares, um relógio dourado e apetrechos utilizados para embalar entorpecente para venda.

Dando continuidade na operação com o intuito de prender o segundo alvo das investigações, duas equipes da Polícia Civil se deslocaram novamente, no período da tarde, até o Bairro Matadouro, onde a equipe se deparou com o indivíduo que efetuou disparos contra os policiais, que revidaram prontamente, mas o indivíduo abandonou a arma de fogo, um aparelho celular, a quantia de 60 reais, fugindo em seguida no sentido de um parque de diversões montado na cidade.

A Polícia Militar foi informada de que o indivíduo estaria escondido sob uma lona e, ao verificarem a informação, os policiais conseguiram prender o indivíduo que, em seguida, foi autuado em flagrante delito, bem como cumprido o mandado de prisão exarado em desfavor dele.

Segundo o delegado Diego Maciel, com a operação, restou evidenciado que o indivíduo que veio a óbito após confronto participou de, pelo menos, cinco crimes de homicídio que aconteceram na região.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.