Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga fraudes em contratos firmados entre empresa privada e universidade federal

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Polícia Federal investiga fraudes em contratos firmados entre empresa privada e universidade federal


 Na manhã de hoje (18/11), a Polícia Federal iniciou a Operação Predestinado 2 com objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão, expedido pela 10ª Vara Federal Criminal, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Trata-se de desdobramento da Operação Predestinado, realizada em abril deste ano, que visava apurar a ocorrência de direcionamento e superfaturamento da contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção em universidade federal.

Por meio da análise de material apreendido na 1ª Fase da operação, foram descobertos indícios de fraude e pagamento de vantagens indevidas na contratação dessa mesma empresa por outro instituto federal para prestação de serviços de limpeza, em contrato anual estimado de, aproximadamente, R$ 2,5 milhões, e com valor final, após prorrogação, de cerca de R$ 5 milhões.

Dentre os investigados, estão servidores públicos e particulares, representantes de empresas, que podem responder pela prática dos crimes de corrupção ou advocacia administrativa.

Nesta ação, os policiais federais apreenderam dispositivos eletrônicos (celular e computador) que serão submetidos à análise para prosseguimento das investigações.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.