Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende três pessoas que praticavam tráfico de drogas no interior do Estado

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Polícia Civil prende três pessoas que praticavam tráfico de drogas no interior do Estado


 Em ação direta contra a criminalidade, a Polícia Civil do Maranhão, por meio das delegacias de Santa Luzia do Paruá, Maracaçumé e Governador Nunes Freire, prendeu na última quinta-feira (3), um acusado de divulgar entorpecentes pelas redes sociais. Ao topo, foram presas três pessoas.

A ação da Polícia Civil culminou com as prisões, no município de Santa Luzia do Paruá, onde foram dados três cumprimentos de mandados de busca e apreensão domiciliares, resultando na prisão de três homens pelo crime de tráfico de drogas. As prisões ocasionadas em endereços diferentes, sendo apreendidos 35 cabeças de crack, além de outras pedras grandes e duas porções de maconha.

Numa das residências, os policiais apreenderam duas balanças de precisão que serviam para realizar as pesagens dos entorpecentes, uma espingarda do tipo “bate-bucha”, oito aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro de R$ 1.700.

O Rei da Maconha

Nessas prisões, destaca-se que um dos criminosos é reconhecido no submundo do crime como “O Rei da Maconha”. Segundo informes, ele era conhecido por anunciar, por meio de suas redes sociais, “a chegada e a qualidade de suas drogas”.

Ao ser preso, chegou o acusado a debochar, afirmando que iria apenas passar uma temporada em um hotel em Zé Doca e comer por conta do governo, em referência ao endereço da unidade prisional.

Os presos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Em seguida, eles foram conduzidos para o presídio de referência de Zé Doca, onde permanecerão à disposição da Justiça.   

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.