Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula grupo criminoso responsável por assaltos a carteiros no Acre

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Polícia Federal desarticula grupo criminoso responsável por assaltos a carteiros no Acre


A Polícia Federal iniciou hoje (5/5), com a cooperação da Polícia Militar do Acre, a Operação Rapina para combater a prática de reiterados roubos à mão armada cometidos contra carteiros da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na cidade de Rio Branco (AC).

 Ao todo, foram cumpridos seis mandados judiciais, sendo um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Rio Branco (AC).

 Durante as investigações, que se iniciaram em abril de 2022, a Polícia Federal recebeu notícias de fatos advindas dos Correios, que narravam a prática de diversos crimes de roubo contra os seus empregados.

 Restou apurado que os assaltantes, mediante grave ameaça e violência, abordavam os carteiros e os obrigavam a seguir o grupo criminoso para outro local, onde os demais integrantes da organização se juntavam, com a finalidade de subtrair todas as encomendas do interior do carro dos Correios.

 O preso responderá por três crimes de roubo qualificado (Art. 157., § 2º, II e § 2º-A, I do C, do Código Penal) e organização criminosa (prevista no Artigo 2º, da Lei 12.850 de 2013). As penas para esses crimes podem ultrapassar a 15 anos de reclusão.

(Informações da PF)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.