Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Vitória do Mearim (MA), Polícia Civil realiza Operação Contumácia para combater tráfico de drogas

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Em Vitória do Mearim (MA), Polícia Civil realiza Operação Contumácia para combater tráfico de drogas


 A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Vitória do Mearim, com apoio operacional da 6ª Delegacia Regional de Viana, do Grupo de Pronto Emprego, da Senarc e do NOC, iniciou, nas primeiras horas dessa quinta-feira (2/6), a Operação Contumácia, realizando busca e apreensão domiciliar, ações autorizadas judicialmente em cinco imóveis dedicados à traficância de drogas, ocorrendo em vários bairros da cidade de Vitória do Mearim. 

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar, foi realizada a prisão, em flagrante delito, de seis indivíduos, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Em face do cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar, foram apreendidos, aproximadamente, 13 quilos de maconha prensada, aproximadamente 150 gramas de cocaína, 310 porções de maconha, cinco porções de cocaína, cinco balanças de precisão, uma motocicleta, além da quantia aproximada de R$ 4 mil.

A operação, realizada pela Polícia Civil, tem o nome de Contumácia, haja vista que a maioria dos investigados já foram presos em outras oportunidades, na cidade de Vitória do Mearim, notadamente pela prática do crime de tráfico de drogas. Entretanto, os investigados continuaram realizando a mercancia de entorpecentes na cidade de Vitória do Mearim. 

Após os procedimentos legais realizados pela Polícia Civil, os presos foram encaminhados à unidade prisional de Viana, onde passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.