Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em São Luís, Polícia Civil prende homem e elucida assassinato que aconteceu na Avenida dos Africanos

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Em São Luís, Polícia Civil prende homem e elucida assassinato que aconteceu na Avenida dos Africanos


 Na última quarta-feira (30), um trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão resultou, no cumprimento de um mandado de prisão temporária contra um homem apontado pelas investigações como sendo o autor de homicídio que aconteceu na madrugada do último dia 25 de novembro, em um posto de conveniência, na Avenida dos Africanos, em São Luís.  A vítima identificada como Gleysson Lindoso Martins foi morta a facadas.

Segundo a Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), no dia do crime, a vítima, acompanhada de uma mulher, ingeria bebida alcoólica quando o autor se aproximou querendo sentar-se junto à mesa da vítima para conversarem. A vítima, que não tinha nenhuma relação com o autor, inicialmente, tentou educadamente que o intrujão (autor) se afastasse, pois queria ter sua privacidade preservada. Mesmo assim, o autor tornou a insistir em querer sentar-se à mesa da vítima, até o ponto em que a vítima expulsou o autor de perto, pois já estava cansado daquela perturbação.

As investigações apontaram que, por se sentir rejeitado, o autor foi na casa dele buscar uma faca e retornou ao bar, onde ainda encontrou a vítima pagando a conta. O autor, então, munido com a arma branca, esfaqueou a vítima por duas vezes na costela, tenda a vítima corrido para tentar salvar sua vida pela Avenida dos Africanos. Como perdeu muito sangue, a vítima caiu enfraquecida, momento em que o autor que a perseguia terminou de esfaquear Gleysson caído no chão.

O preso foi apresentado diante da autoridade policial para ser submetido aos trâmites legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema penitenciário, onde deve ficar preso à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.