Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal, com apoio da PRF, realiza operação de escolta e segurança em Campo Grande (MS)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Polícia Federal, com apoio da PRF, realiza operação de escolta e segurança em Campo Grande (MS)


 Ocorreu, nesta quinta-feira (8/12), a Operação de Remessa de Numerário, Moedas Metálicas e Cédulas, realizada pelo Banco Central do Brasil e coordenada pelo Banco do Brasil.

O Art. 10., da Lei 4.595, de 31 de dezembro de 1964, disciplina que compete privativamente ao Banco Central do Brasil “executar os serviços de meio-circulante”. Para tanto, são realizadas, em todo o país, operações que visam colocar em circulação numerário suficiente para atendimento das necessidades da sociedade, obedecidas as condições previstas no Art. 4º, da Lei 9.069, de 29 de junho de 1965, que disciplinou o Plano Real.

O Banco do Brasil atua como custodiante de numerário na manutenção dos estoques de dinheiro em espécie, nas localidades onde o Banco Central do Brasil não está instalado, como ocorre na capital, Campo Grande (MS). Desse modo, atendendo às demais instituições bancárias nas demandas por notas e moedas. 

Em razão da magnitude e do alto risco da operação,  Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal realizam a escolta e a segurança da citada operação, promovendo ações de planejamento, segurança imediata e afastada, proteção do comboio, controle do trânsito e segurança das pessoas durante toda a ação.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.