Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende três pessoas por promoção de migração ilegal em Corumbá (MS)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Polícia Federal prende três pessoas por promoção de migração ilegal em Corumbá (MS)


 A Polícia Federal, na tarde do último sábado (3/12), recebeu informação sobre uma casa que estava sendo utilizada para transporte ilegal de estrangeiros, em Corumbá (MS).

Ao apurar o fato, os policiais federais encontraram um ônibus sendo preparado para viagem e 40 estrangeiros sem o devido procedimento de controle migratório de entrada no Brasil.

O local, objeto da diligência policial, contava com estrutura para hospedar os estrangeiros até que o ônibus estivesse pronto para o embarque.

Os estrangeiros foram transportados da Bolívia até essa casa e, depois, partiriam para São Paulo (SP).

Ainda foram encontradas, na casa e no ônibus, várias mercadorias estrangeiras, sem qualquer tipo de documentação fiscal, que seriam transportadas para São Paulo (SP).

Ao fim, três brasileiros foram presos, em flagrante, pela prática de promoção de migração ilegal e o ônibus apreendido pela Polícia Federal. As mercadorias foram encaminhadas para apreensão na Receita Federal.

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá (MS) mantém canal de informações anônimas pelo “e-mail” uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre esse ou outros casos de competência da PF entre em contato.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.