Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil realiza Operação Salutar para reprimir organização criminosa que atua na capital maranhense

sábado, 7 de janeiro de 2023

Polícia Civil realiza Operação Salutar para reprimir organização criminosa que atua na capital maranhense


 Na manhã da última quinta-feira (5), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma ação, batizada de Operação Salutar, destinada a dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão contra endereços ligados a suspeitos pela prática de diversos crimes na região do Bairro Vila Riod, em São Luís.

De acordo com o 18º Distrito Policial do Bairro da Cidade Olímpica, as investigações foram iniciadas a partir de informações formalizadas por algumas vítimas que, no mês de agosto de 2021, procuraram a Delegacia da Seccional Leste  alegando terem sido vítimas de ameaças, esbulho possessório (perda da posse ou da propriedade de um determinado bem, por meio de violência) e roubo. Essas ações foram praticadas por indivíduos, possivelmente integrantes de um grupo criminoso.

A Operação Salutar visava apreender objetos e itens ilícitos. Durante a ação, foi realizada a prisão, em flagrante, do principal investigado, identificado como torre de uma facção que atua na área.

Com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/Senarc), os policiais conseguiram localizar e apreender, no quintal de um dos endereços alvos da ação policial, porções de drogas e balança de precisão. 

Após os trâmites da delegacia, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, local em que ficará à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.