Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende dois brasileiros deportados dos Estados Unidos

sábado, 15 de abril de 2023

Polícia Federal prende dois brasileiros deportados dos Estados Unidos


 A Polícia Federal prendeu, nessa sexta-feira (14/4), dois brasileiros procurados internacionalmente, que chegaram em voo de deportados procedente da Louisiana (EUA), em Confins (MG).

Um dos presos é natural de Belo Horizonte e foi condenado a uma pena de mais de 3 anos e meio de reclusão pelo Juízo da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Governador Valadares. Em 2015, o foragido cometeu ato infracional análogo ao crime de roubo, ao subtrair celular de vítima com o uso de força física.

O Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal (lnterpol) em Minas Gerais publicou Difusão Vermelha do foragido da Justiça em 9/6/2020, incluindo o nome do indivíduo na lista de captura internacional.

Já o outro preso, natural de Arauá (SP), possui mandado de prisão preventiva em seu desfavor, emitido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Descanso (SC). Ele é acusado de, em 2/2/2021, ter desferido facadas em uma mulher, que morreu em razão dos ferimentos causados. A Difusão Vermelha em desfavor do foragido da Justiça catarinense foi publicada em 13/7/2022.

Ambos foram detidos em solo americano pela autoridade de Imigração dos Estados Unidos, ICE – U.S Immigration and Customs Enforcement, por estarem em desacordo com as normas migratórias daquele país. Eles foram presos ao chegarem ao território brasileiro nessa sexta-feira.

Após exame de corpo de delito, serão conduzidos ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde ficarão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.